quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Crepe | Thursday Delight #1

Hoje é o primeiro dia do |Thursday Delight

Como sabem, todas as quintas, de duas em duas semanas será publicado aqui no blog um pequeno miminho feito com a ajuda do querido Pedro Mata, licenciado em Produção Alimentar em Restauração na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. É com a ajuda dele que vou realizar os miminhos que vou publicar aqui no blog. Para já, não vou mencionar as receitas, talvez o farei mais tarde. Por agora vou simplesmente colocar, uma ou mais fotografias explicar o que é e o que contém!

Esta semana decidimos fazer um crepe doce. 
Para o crepe, vocês podem usar variados ingredientes para a sua decoração, desde gelado, gomas, chocolate quente, chantilly, fruta, cookies, brownies, M&M's, doce. Aquilo que mais gostarem, mas atenção para não fazerem muitas misturas, optem por uma boa combinação de ingredientes.
Nós optamos por dobrar o crepe ao meio e colocar no seu interior uma bola de gelado de stracciattela. Por cima usamos morangos frescos, chantilly, cookies e um rectângulo de chocolate da marca Nesquik, e decoramos de maneira a ficar apresentável!




Ficou delicioso, a massa estava ótima e os ingredientes fizeram uma ótima combinação!
O que acham?

10 comentários:

  1. Oh *o* parece tão bom. Mas a minha alimentação saudável não me permite tais devaneios. Vim retribuir a visita ao Baú Côderosa. Também já segui ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom!! Mas uma vez ou outra não faz mal a ninguém um miminho, desde que se tenha cuidado sempre!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Ai que delícia!!! Fiquei com vontade de aprender a fazer! :)

    ResponderEliminar