sábado, 22 de junho de 2013

O que é ser feliz?




"Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas frustrações. É ser alegre, mesmo quando chora. É viver intensamente, mesmo na cama de um hospital. É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos. É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque.
É ser sempre jovem, mesmo com os cabelos a embranquecer. É contar histórias aos filhos, mesmo que o tempo seja escasso. É amar os pais, mesmo que eles não o compreendam. É agradecer muito, mesmo quando as coisas correm mal. É transformar os erros em lições de vida.

Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É tirar das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo que não existam grandes acontecimentos. É rir das suas próprias tolices.
É não desistir de quem se ama, mesmo que haja decepções. É ter amigos para partilhar as lágrimas e dividir as alegrias.
É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espectáculo da vida... Quais destas características possui você?" 


"Dez Leis Para Ser Feliz" - Augusto Cury



Se pensarmos bem, Cury tem razão no seu conceito de "ser feliz". Basta começarmos a olhar para as pequenas coisas e dar-lhes valor; não fazer dos pequenos problemas grandes tempestades; aceitar, perdoar, sorrir... E viver intensamente a vida. 
Já repararam que aquelas pessoas que estiveram mesmo quase às portas da morte, são aquelas que mais valorizam a vida?! Porque razão será? Porque elas estiveram tão perto, mas tão perto de deixar este mundo e passar para o lado de lá, viram a sua vida por um fio...

Parece fácil ser feliz... Mas será que não é mesmo? Será que cada um de nós não tem pelo menos um motivo para ser feliz? É importante não desistirmos, mas mais importante ainda é não desistirmos da nossa própria felicidade. 
Vamos começar por sorrir e observar as pequenas coisas da vida...

mariajoãoguedescastanheira



"Nunca desista de ser feliz, pois a vida é um espectáculo imperdível." Augusto Cury

sábado, 15 de junho de 2013

Quando?!


Quando é que vais começar a lutar por aquilo que realmente queres?
Quando é que vais pedir desculpa a quem deves?
Quando é que começas a colocar o teu orgulho para trás das costas?
Quando é que vais agradecer por cada suspiro que deres?
Quando é que vais começar a valorizar quem tens do teu lado?
Quando é que vais (re)começar a sorrir?
Quando é que vais dar uma oportunidade a quem realmente merece?
Quando é que vais olhar para aquela pessoa e chegar à conclusão de que ela vale a pena?
Quando é que vais começar a olhar primeiro para os teus erros e depois para os erros dos outros?
Quando é que vais começar a acreditar em ti?
Quando é que vais começar a corrigir os teus defeitos?
Quando é que vais começar a reciclar as mágoas e os ressentimentos?
Quando é que vais ser sincero com o teu coração e com as pessoas que gostam de ti?
Quando é que vais ouvir a voz do teu coração?
Quando é que vais começar a cumprir o que prometes?
Quando é que vais começar a dar valor à tua vida?

Nós não sabemos quanto tempo temos ainda para alcançarmos algo, para dizermos ou fazermos alguma coisa. E no entanto, passamos a nossa vida a adiar os compromissos, as datas, os encontros, as conversas, as reuniões, os jantares... E fica tanto por dizer, tanto por fazer...
A verdadeira razão pela qual passamos a nossa vida a "deixar para amanhã o que poderíamos fazer hoje" é que, na verdade não nos sentimos preparados e não queremos sofrer. E no entanto, sem nos apercebermos, podemos estar a perder a nossa felicidade. É importante termos pressa para sermos felizes, pois não sabemos quanto tempo nos resta. Por isso, para quê esperar mais? Para quê adiar mais? 
Se estivermos à espera de nos sentirmos preparados e confiantes, então vamos esperar toda a nossa vida. Vale a pena arriscar por quem merece, por quem nos fez sorrir; vale a pena acreditarmos em nós; vale a pena ouvirmos a voz do coração; vale a pena fazermos o "processo de reciclagem"; vale a pena valorizarmos o outro.... "Tudo vale a pena se a alma não é pequena."



Não sabes quanto tempo te resta, por isso:
Ama, hoje e agora; sorri, hoje e agora; perdoa e agora, hoje; agradece, hoje e agora; sê feliz, hoje e agora; valoriza a vida e quem te ama, hoje e agora; acredita em ti, hoje e agora; recicla as mágoas e os ressentimentos, hoje e agora; dá oportunidades, hoje e agora. Não esperes mais, porque aquela famosa frase "um dia pode ser tarde demais" é bem verdade; um dia, pelas mais variadas razões, podes não ter tempo... 
Não adies, não esperes. Hoje é o momento, hoje é presente.



"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento. Agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer." (António Feio)

mariajoãoguedescastanheira

sábado, 8 de junho de 2013

Douro | Travel Around #3



Today, I am going to talk about Douro. Have you ever heard about it?
So, Douro is a river that borns in Spain and ends in Oporto, but Douro is also a region in Portugal.


 This region is characterized by the beautiful views, especially the valleys full of vineyards and the river between the valleys.

maria's picture

The vineyards and mostly the wine are the icons of that zone that attract a lot of tourists during the entire year. The famous Oporto Wine comes from this region. In there you will see a lot of properties with different owners and with different kinds of wine.



There are some small villages in Douro; the one that I recommend is Pinhão. Pinhão is very small, but has a really fabulous hotel named CS Vintage House Hotel - Pinhao, because has a great view to some vineyards and to the river. 

  
In Pinhão you can visit the train station, with amazing tiles on the walls.

maria's picture

As you are in Pinhão and if you have a chance you can visit the belvedere called “Casal de Loivos” where you can find an extraordinary and amazing view; for me, one of the most amazing views in Portugal.

maria's picture

In this zone the river cruises are also very well known. You can spend a really nice time, relaxing and appreciating the views.



You can visit the cellars of Oporto Wine in Vila Nova de Gaia, like FERREIRA, OFFLEY, SANDEMAN, CÁLEM, TAYLORS, where you can have a really nice tour guide and also taste the wine!

  

These are my suggestions but if you do a little research you will find a lot of other places and hotels which you can visit and spend a really nice time.
 
And finally some extra pictures taken by me:

maria's picture

maria's picture

maria's picture



So, I hope you like this post and if you like it, so please search about it and visit Douro, it will worth it!

mariajoãoguedescastanheira