sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

São Valentim

"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. 
O amor é uma verdade. 
Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. Não se pode ceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a vida inteira, o amor não.
Só um mundo de amor pode durar a vida inteira."



Feliz Dia de São Valentim!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Um abraço


"A duração média de um abraço entre duas pessoas é de 3 segundos. Mas os pesquisadores descobriram algo fantástico.
Quando um abraço dura 20 segundos, há um efeito terapêutico sobre o corpo e mente. A razão é que um abraço sincero produz uma hormona chamada oxitocina, também conhecida como a hormona do amor. Esta substância tem muitos benefícios na nossa saúde física e mental, ajuda-nos, entre outras coisas, a relaxar e a acalmar os nossos medos. Este maravilhoso calmante é oferecido de forma gratuita cada vez que temos uma pessoa em nossos braços."


Quem não gosta de abraços? 

Aqueles que nos enchem a alma e que nos aquecem o coração; que nos deixam com um sorriso enorme no rosto, e que nos provocam aquelas borboletas na barriga - são os melhores do mundo.

mariajoãoguedescastanheira





terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Dia mundial da luta contra o cancro #1

Como sabem (ou se não sabem, deveriam saber) hoje é o Dia Mundial Contra o Cancro, por isso, nada melhor do que este dia para sermos um pouco mais solidários e ajudarmos as pessoas que são portadoras desta grave doença. Estamos sempre habituados a que problemas destes não nos batam à porta, afirmando muitas vezes que só acontece aos outros; a verdade é que todos temos telhados de vidro e não sabemos o que pode acontecer no dia de amanhã.
Às vezes, uma simples mudança de atitude pode mudar completamente uma história de vida. Acredito que tudo pode melhorar com a ajuda de cada um; é preciso ter esperança e continuar esta luta sem nunca baixar os braços.



mariajoãoguedescastanheira

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Pudesse eu ter lido o futuro

"Tu não sabes quem eu sou, mas eu sei quem tu és e só preciso de um minuto da tua atenção.

Espero que saibas a sorte que tens, o quanto eu gostaria de estar na tua pele, poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs. Ajudá-la a acordar da má disposição matinal. Espero que saibas que ela não te vai falar enquanto não lavar os dentes; não é por mal, é por medo de perder o encanto aos teus olhos, que a consideres um ser humano comum. Espero que saibas que ela gosta de aproveitar cada raio de sol e que um café a deixa mal disposta; escolhe a roupa que vai vestir na noite anterior só para poder ter mais cinco minutos de sono pela manhã; que o despertador toca 50 vezes antes que se levanta, e que mesmo assim, consegue chegar a horas. Quero também dizer-te que ela adora histórias do fantástico, mas não de terror; que é capaz de saber o nome de todas as personagens de um livro antigo, mas que não se vai esforçar para decorar o nome de todos os teus amigos à primeira - porque ela, ela é que sabe de si. 


Tu nunca serás uma sorte para ela, sorte é poderes tê-la na tua vida. Sabes, ela não é uma romântica por natureza mas uma manifestação espontânea da tua parte vai fazê-la fraquejar, porque ela é segura e doce ao mesmo tempo.

Ela não sabe cozinhar, mas vai esforçar-se para fazer o teu prato preferido e se não estiver bom, ela vai rir-se do falhanço em vez de corar. E quando ela ri… Quando ela ri eu tenho vontade de chorar, não de tristeza mas porque cada gargalhada é como uma nota musical que toca ao coração e me faz querer dançar. Ela é tudo o que eu queria e nunca soube que tive.

Aprende que a arritmia que sentes com ela é normal e que a falta dela é um vazio igual à morte. Espero que sejas tudo aquilo que eu nunca fui. Espero que a trates bem porque se lhe partires o coração, vais perdê-la para sempre."
  

«Pudesse eu ter lido o futuro»