quarta-feira, 30 de julho de 2014

Dia da amizade

Hoje é o dia de amizade - ultimamente o que tenho visto é "dia isto, dia daquilo", há um dia para tudo, portanto.. Mas não estou aqui para falar de dias, nem para falar do dia da amizade, mas sim para falar da amizade ou dos dias da amizade!
Faltam-me as palavras no que toca a uma definição de amizade; para mim, cada pessoa tem a sua própria definição baseada nas suas experiências. Pelo menos comigo é assim. A amizade é um sentimento tão belo e verdadeiro - parto do príncipio que se é amizade é verdadeira, se não o é, então é porque não é amizade. A amizade passa pela simplicidade, pela honestidade, pelo respeito, pela partilha, pelos "sins", mas também pelos "nãos".
Da palavra amizade, nasce a palavra amigo. Oh, como eu gosto tanto dos meus amigos! A amizade é todos os dias, a toda a hora em qualquer lugar. É sorrir, chorar, rir, abraçar, perdoar, ajudar! É uma constante da vida, defenida por aqueles que se atrevem a dar o melhor de si. E no fim, o mais importante é valorizá-los todos os dias, como eles verdadeiramente merecem. 
Sejam amigos, amigos felizes!


“Friendship is unnecessary, like philosophy, like art.... It has no survival value; rather it is one of those things which give value to survival.” - C.S. Lewis 
mariajoãoguedescastanheira 

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Monção: Quinta de Santo António | Travel Around #7

Encontrei sem querer o sítio ideal para se passar uns dias maravilhosos onde reina a tranquilidade e a harmonia e onde a Natureza é senhora de si mesma. 


Fui passar dois dias ao Minho, fiquei hospedada na maravilhosa Quinta de Santo António, que fica entre Monção e Melgaço. A Quinta dispunha de seis apartamentos - ou casinhas, como eu gosto de lhes chamar, porque são simplesmente adoráveis! - cada um com um respetivo nome. O nome da minha era: A Casa do Padeiro - uma acolhedora e rústica casinha com uma vista lindíssima para as montanhas espanholas! 
A Quinta dispõe ainda de uma sala comum com lareira e uma mesa de bilhar - onde também se pode jogar xadrez, uma sala de pequenos almoços que são tão saborosos (que estão incluídos na reserva) e uma maravilhosa piscina onde se pode apanhar excelentes banhos de sol. A Quinta tem ainda um recanto: O Cantinho da Avó que é simplesmente maravilhoso: coberto pelas vinhas, com uma cama de rede, uma mesa redonda de pedra ao centro - ideal para ler e relaxar.
Recomendo vivamente este espaço de turismo rural, excelente para passar uns dias com a família ou a dois. É sem dúvida, um paraíso nas montanhas!

Quinta de Santo António
Sala de Pequenos Almoços
Pequeno Almoço
Casa do Padeiro
Piscina








Cantinho da Avó


Para mais informações podem consultar o site: http://quintasantoantonio.com/wp/
Ou a página de facebook: https://www.facebook.com/qtasantoantonio?fref=ts


mariajoãoguedescastanheira

domingo, 27 de julho de 2014

Uma pequena nota

A todos aqueles que seguem ou leem o meu blog: desculpem. Sei que tenho estado tão ausente e que já não escrevo há alguns meses. Simplesmente às vezes, faltam-me as palavras para escrever, falta-me a imaginação e a inspiração que em tempos tinha a toda a hora. Lamento por isso. Desde que me lembro que adoro escrever, e nunca vi razão para deixar de o fazer, porque me fazia sentir tão bem, tão feliz e realizada. Escrever faz bem à alma!
Sempre ouvi fizer que escrever é usar as palavras que não se dizem, e que se falarmos demais, já não escrevemos, pois não há mais nada para escrever. Com isto só posso concluir que ando a falar demais!
Posso dizer que daqui para a frente vou estar mais presente tanto aqui no blog, como também na respetiva página do facebook:

mariajoãoguedescastanheira