sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Happy Halloween

doçura ou travessura?

A história desta noite especial, muito antes de pertencer aos vampiros e às bruxas, teve origem celta, há dois mil anos. De 30 de outubro a 2 de novembro, os povos celtas comemoravam o fim do verão numa celebração chamada Stamhain, cujo significado é literalmente 'fim do verão'. Reza a lenda que na noite do dia 30 de outubro os mortos voltavam a povoar a terra e personificavam a figura do fantasma. O objetivo era que os familiares dos mortos deixassem à porta de casa comida e bebida para a receção dos espíritos. Numa noite em que os que se atreviam só saiam de casa se estivessem mascarados de fantasma para conseguir passar despercebido entre eles.

No universo das histórias de terror, é na noite desta sexta-feira que tudo ganha forma e volta à ação. Naquela que é considerada, nos Estados Unidos, a segunda comemoração com mais adesão, a seguir ao Natal, o Halloween conquista cada vez mais território e mais participantes.

  Feliz dia das Bruxas!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Liebster Award

Olá!

Depois de algum tempo afastada do blog, qual não é o meu espanto, quando vejo que fui nomeada por quatro blogs para o Liebstar Award! 
O Liebstar Award, é uma nova forma que surgiu com o objetivo de dar conhecimento de blogs com pouca visibilidade, escolhendo os favoritos! Os blogs que me nomearam foram: O Desemprego Deu Nisto, The Blue Eyes Girl, KarochinhaaSecrets e Para Além das Páginas da Vida.
Agradeço desde ja a nomeação a todos os magníficos blogs e aqui vão as respostas a algumas perguntas.


 1) Como te defines?
Sou uma eterna sonhadora e apaixonada pela vida. Adoro rir - às vezes até de mim mesma - e sou sensível, bastante até. Sou insegura e não confio facilmente nas pessoas. Sou exigente comigo mesma e gosto de lutar pelos meus objetivos; sou teimosa, também. Sou genuina e normalmente digo sempre aquilo que penso, o que nem sempre é bom. Sou altruísta e preocupo-me com o bem estar de quem gosto.

2) O que te levou a criar um blog?
Criei um blog há quase dois anos. Sempre gostei de escrever. Quando andava na escola primária, a professora nos pedia para escrevermos textos, gostava de ler os meus e pedia sempre para os ir ler à outra turma. Na altura morria de vergonha! 
A paixão pela escrita acompanha-me desde que me conheço, mas às vezes a imaginação tira férias.. No entanto, adoro fotografia, por isso sempre que posso concilio as duas coisas aqui no blog.

3) Qual a primeira impressão do blog que te nomeou?
Eu não estava nada à espera de ser nomeada por um blog quanto mais por quatro. Portanto, vou falar um pouco no geral. Também não posso acrescentar muita coisa porque só depois da publicação vou entrar em contacto com os blogs. Mas posso desde já dizer, que cada um deles me surpreendeu quer pela sua simplicidade, como pela sua originalidade. E agradeço a todas a nomeação!

4) Qual a tua cidade de sonho?
Esta é uma pergunta à qual me é tão difícil responder porque não tenho uma cidade de sonho, tenho várias! São elas, sem ordem: Verona, Roma, Londres Paris, Nova Iorque, Amesterdão.. Tantas! E países como a Suiça, a Lituânia, a Escócia, a Noruega, a Dinamarca que me encantam profundamente.

5) O que fazes nos tempos livres?
Costumo ocupar os meus tempos livres a conhecer sítios novos, aqui em Portugal. Sim, Portugal. Há tanta, mas tanta coisa aqui; e ninguém se dá ao trabalho de conhecer aquilo que é nosso. Nesses síitios aproveito e tiro fotografias. Adoro passear ao pé do mar, na praia. Estou com o meu namorado, amigos e família. Faço desporto, vou ao cinema, às compras, leio livros e sempre que a imaginação vem, escrevo.

6) Qual o produto de maquilhagem, roupa ou acessório favorito?
Ora bem, normalmente não uso maquilhagem, mas uso sempre em ocasiões especiais. No entanto, não deixo de tratar da minha pele com sabão Palmolive, sim sabão da Palmolive! E um creme hidratante da Garnier. Para mim, isto é suficiente. Quanto a roupa, gosto muito da Stradivarius, da Springfield e da Mango.

7) O que ainda te falta fazer?
Por os medos do avesso. Acreditar.

8) Qual tem sido/é o maior desafio da tua vida?
O maior desafio da minha, é viver. Sim, viver. Gosto de dizer que viver é fácil, o que é difícil são os acontecimentos de cada um, as causas, as peripécias, as aventuras, os amores e os desamores, as decisões, as regras, as consequências... Por isso se torna difícil. Viver é um autêntico desafio no qual temos de estar prontos para ganhar e perder. Um autêntico jogo onde não há garantias, onde não há vencedores nem perdedores, porque afinal, cada um de nós é o autor da sua própria história; mais ninguém a escreve por nós. Este é o desafio. Viver no aqui e no agora porque este momento é tudo o que existe, e só assim poderei construir o meu futuro.

9) O que é que te inspira?
A Natureza: mais concretamente o mar, os girassóis e as estrelas!

10) Qual é o teu maior sonho?
O meu maior sonho é ser feliz. Costumo dizer que nós criamos a nossa própria felicidade, nós construímos o caminho. É preciso criar mais pontes e construir menos muros.


Regras a seguir:
  • Responder a todas as perguntas; 
  • Referir o link do blogue que te nomeou;
  • Nomear entre 5 a 10 blogues com menos de 200 seguidores;
  • Obrigatório informar os blogues da nomeação; 
  • Fornecer aos blogues nomeados o link para a publicação em causa (para que lhes seja explicado o que devem fazer).

Os blogs nomeados são: 


Aqui ficam as perguntas: 

1) Como te defines?
2) O que te levou a criar um blog?
3) Qual a primeira impressão do blog que te nomeou?
4) Qual a tua cidade de sonho?
5) O que fazes nos tempos livres?
6) Qual o produto de maquilhagem, roupa ou acessório favorito?
7) O que ainda te falta fazer?
8) Qual tem sido/é o maior desafio da tua vida?
9) O que é que te inspira?
10) Qual é o teu maior sonho?

mariajoãoguedescastanheira