domingo, 24 de maio de 2015

Menos preocupações, mais felicidade | Thought of the Week #17

Thought of the Week


Encontrei a frase da minha vida. E a de muitas pessoas também.
A verdade é que eu sou uma pessoa preocupadamente preocupada, com tudo. Tudo. E cheguei há algum tempo à conclusão de que quanto menos me preocupar, mais feliz sou. Quando começamos a desvalorizar certas coisas que nos desgastam: somos definitivamente mais felizes.
A mente humana é algo de extraordinário, mesmo sem preocupações lá anda ela à procura de uma nova, mesmo que não exista. Mas eu vou dizer-vos uma coisa: nós não somos de todo a nossa mente. Não é ela que nos define e muito menos não tem de ser ela a comandar a nossa vida.

Conhecem aquela canção do Bob Marley, que diz:
 
"In every life we have some trouble
When you worry you make it double
Don't worry, be happy"

Pois, é isto.

Boa semana para todos!

domingo, 17 de maio de 2015

Focus on the good | Thought of the Week #16

| Thought of the Week


Já todos sabemos de que uma imagem vale mais do que mil palavras. Mas quanto vale uma imagem com palavras?
Esta semana é assim: pensar em coisas boas. Pensar positivo e afastar as energias negativas.

Focus on the good.

Uma boa semana para todos!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

TAG: That's True | Resultados

Hoje trago-vos os resultados da TAG que já fiz há mais de um mês e ainda não tinha arranjado um tempinho para fazer isso. Antes de mais, quero agradecer a todas as bloggers que participaram e quero também pedir desculpa por esta demora.

Infelizmente, nenhuma das bloggers acertou 5 dos 6 factos falsos sobre mim. Estou triste, porque algumas bloggers estiveram mesmo perto de acertar os 5! Portanto, fico ansiosamente à espera de um post de cada uma de vocês para o meu blog, deixo ao critério o tema!

Antes de passar aos factos falsos, vou afalar de alguns factos que quase todas vocês puseram como sendo falsos, mas que contudo, são verdadeiros. 

8. Já fiquei numa ilha e tive de atravessar o mar para chegar à costa - Também é verdade. No ano passado fui com o meu namorado a Isla Canela, em Espanha. Fomos à praia. Quando chegamos o mar estava muito longe da costa e havia poças de água aqui e ali. Nós atravessamos as poças, andamos e andamos só para ficar mais perto do mar. A água estava super quentinha, estava muito calor. De repente, os nadadores salvadores vêem ter connosco e com as outras pessoas a dizer que tínhamos de sair dali porque a maré estava a subir. Quando olho para trás eu estava literalmente numa ilha e tive de atravessar o mar para chegar à costa. Ainda por cima tínhamos as toalhas e a mochila com as nossas coisas, por pouco que não íamos no barco dos nadadores. Só depois é que percebi o porquê de a maioria das pessoas estarem junto à costa.

16. Já me atirei para um tanque cheio de ervas e rãs - Ora bem, isto é verdade. Passo a explicar. Há uns anos, estava na quinta dos meus avós e comecei a correr por um caminho cheio de erva, estava a adorar. Não sabia que à frente havia um tanque, esse tanque estava todo camuflado de ervas (e rãs, que só descobri depois) e então continuei a correr até que de repente me sinto literalmente sem chão e a cair num tanque com água fria. A sorte foi que o meu pai estava lá mesmo ao lado para me ajudar!

23. Adoro francesinhas - Eu adoro, adoro, adoro francesinhas. Sou natural do Porto, por isso está explicado!

Vou agora enumerar e explicar os factos falsos:


1. Tenho dois irmãos, um mais novo e outro mais velho - Só tenho um irmão e é mais novo três anos. Já tem barba e é maior do que eu...

 3. Adoro pintar e desenhar - Eu sou um zero à esquerda a desenhar e a pintar. Mas então desenhar, não tenho jeito nenhum. Niente. Nada mesmo. Só sei desenhar casinhas e meninos como se fazia na primária, de resto, nicles.

12. Não dispenso o preto nos meus outfits - Eu definitivamente dispenso o preto nos meus looks. Não é que não use, porque um vestido preto fica sempre elegante. Mas simplesmente, não gosto de preto. 

15. Adoro os travesseiros e as queijadas de Sintra - Não gosto mesmo nada, o que é uma pena, porque eu adoro doces e adoro a vila de Sintra. Só não gosto dos bolos de lá, acho-os enjoativos, então os travesseiros têm imenso creme de ovo e eu não gosto nada.

22. Adoro o Carnaval - Eu detesto o Carnaval.. Desculpem, mas é que não acho piada nenhuma. Mas isto não quer dizer que não tenho espírito de diversão, apenas não me identifico. O Carnaval do Brasil e o pseudo Carnaval aqui em Portugal é qualquer coisa que não sei explicar, só se vê mulheres a abanar as ancas e homens-mulheres. Já o de Veneza, por exemplo, tem outro nível. Tem mais classe.

Mais uma vez, muito obrigada a todas as bloggers que responderam e fico à espera dos vossos posts! Qualquer coisa, entrem em contacto comigo!

domingo, 10 de maio de 2015

Como ter um dia bom | Thought of the Week #15

| Thought of the Week


As pessoas vivem infelizes. Perguntamos como estão e dizem: "mais ou menos". Não se lembram que a felicidade não está na caixa do correio, nem ao virar da esquina. A felicidade é um caminho. Todos temos um dia não, um dia mau. Mas isso não impede de transformar esse dia num dia bom.
Aqui ficam umas dicas para ter um dia bom. Um dia feliz.

Sorri a estranhos: sabe sempre bom sorrir, tanto para nós como para os outros.
Tem calma: não stresses, a vida é demasiado curta para grandes stresses.
Diz obrigada: agradece quando alguém te faz um favor, mas principalmente agradece por tudo o que tens.
Dá elogios: não poupes nos elogios a quem gostas.
Veste-te bem: veste aquilo de que gostas e que te faz sentir bem.
Usa perfume: é sempre agradável estarmos perfumados, torna-nos mais leves.
Observa e escuta: sê capaz de observar as coisas em teu redor. Se tens olhos, vê. Escuta os outros, sê bom ouvinte.
Sê charmoso.
Ri-te: ri até doer a barriga. Já sabemos que rir traz imensos benefícios à nossa saúde. Não vale a pena andarmos de trombas.
Deseja aos outros um dia bom: tudo aquilo que desejas a ti voltará.

Uma boa semana para todos!

M.

domingo, 3 de maio de 2015

Nada compra uma mãe | Thought of the Week #14

| Thought of the Week




“A minha vida por um boa noite mãe. A minha vida por uma corda que me segure e não esta corda que me aperta o pescoço.
A minha vida por uma corda que não me aperte o pescoço.
Há as coisas. Os carros. As casas. As notas a saltarem de mão para mão. Há tudo aquilo que as notas conseguem comprar. Mas nada compra uma mãe.” 

Não precisa de ser o dia. Todos os dias deveriam de ser o dia.
Valoriza a tua mãe, hoje. Porque hoje é o dia, amanhã já não sabes. Hoje é o dia em que ainda a tens para a valorizar.
 
A todas as mães, mas à minha em especial: um Feliz Dia da Mãe.


Boa semana para todos!