domingo, 28 de junho de 2015

Viajar | Thought of the Week #23

| Thought of the Week


Viajar.

Viajar é do que eu preciso. Melhor. Viajar é do que todos precisamos. Portanto, uma mudança na latitude e na longitude também, era muito fixe.
Viajar. Alargar horizontes. Conhecer culturas. Abraçar novos sabores, novos cheiros. Perder a respiração com paisagens. Viver.
Viajar é das melhores coisas que podemos fazer. Quando o faço, mesmo que seja aqui em Portugal um pensamento que me atravessa a cabeça é: "Deixa-me observar, deixa-me reparar. Pode ser a primeira e a última vez que estou aqui a ver isto." Daí existir a bela da máquina fotográfica, que guarda momentos.
Um dos meus sonhos é dar a volta ao mundo.
Viajar é viver e o resto é conversa, bem e menos dinheiro no bolso.

E vocês se fossem viajar neste momento para onde iriam?

Boa semana para todos!
M.

As palavras | Thought of the Week #22

| Thought of the Week


Ai as palavras. As malditas palavras.

Possuem uma força enorme, tanto nos aquecem a alma como no instante a seguir podem congelá-la.
As pessoas pensam que tem a liberdade de dizerem o que querem, quando querem e como querem. Alguns até dizem: "vivemos numa democracia", pois é meus amigos.. Acontece que a tua liberdade acaba quando começa a de outra pessoa.
Quantos de nós não magoámos já pessoas de que gostamos simplesmente com uma palavra? Todos. As palavras têm a capacidade de magoar, de ferir até o coração mais insensível. Não é como um estalo que recebes de alguém na tua face. Pode doer, mas essa dor acaba por passar. Agora as palavras.. Essas ficam na tua cabeça, a remoer e insistem em ficar até tu libertares o pensamento das mesmas.
Temos de ter atenção àquilo que dizemos, às palavras que proferimos e como as proferimos. Porque uma vez ditas, mesmo sem intenção, não podemos voltar atrás. Podemos pedir desculpa, mas as pessoas não esquecem, perdoam mas não esquecem.

Watch your words!

Boa semana para todos,
M.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Gerês: Portela do Homem | Travel Around #9

Travel Around

Quem já conhece o blog, já deve ter percebido que eu adoro a Natureza, sou apaixonada por ela. É dos lugares onde me sinto melhor, onde estou em paz e em perfeita sintonia.

O Gerês é sem dúvida um dos lugares mais bonitos do mundo. Eu adoro o Gerês. Todos os verões passo por lá, às vezes até mais do que uma vez. Desta última fui à Portela do Homem, e tenciono ir mais uma vez este verão para nadar naquela água límpida - fria mas límpida. Acreditem este lugar é mágico e transcendente.
É maravilhoso estar sentada naquela pedra e contemplar, ouvir o som da cascata, o som dos pássaros e sentir a brisa suave. E é também maravilhoso agradecer por ter a oportunidade de estar naquele sítio e de ver tudo aquilo.

Quando tiverem uma oportunidade visitem o Gerês. Tem paisagens de cortar a respiração, matas incríveis, animais lindos, cascatas maravilhosas. É a Natureza no seu auge.
Este é apenas um dos maravilhosos sítios que existe no Gerês. Deixo-vos algumas fotografias da minha autoria.
O que acham do sítio? Visitariam?



 








segunda-feira, 22 de junho de 2015

Nova rubrica no blog | Health and Lifestyle

| Health and Lifestyle


Health and Lifestyle - esta vai ser a nova rubrica aqui no blog.
 Pelo título dá para perceber sobre o que se trata, tudo relativamente à saúde e cuidados com a mesma. Estilos de vida, de preferência saudáveis: como o desporto, a alimentação, a leitura, entre outros...
Ainda não pensei em dias para esta rubrica, mas vou tentar que saia uma publicação por semana, talvez à quarta feira!

O que acham desta nova ideia? Deixem as vossas opiniões!

Beijinhos,
Mary

domingo, 21 de junho de 2015

Deixa de estar à espera | Thought of the Week #21

| Thought of the Week


O "problema" de muitas pessoas chama-se: estar à espera. 
Estão à espera da sexta feira porque depois é fim de semana e dá para descansar. Chega ao domingo e já se lamentam porque "amanhã é segunda feira". 
A maioria das pessoas passa o inverno a sonhar com o verão. Sabem aquela frase: "volta verão, estás perdoado", nunca percebi qual é a culpa do verão nisto tudo. 
As pessoas acham que só serão felizes se aparecer alguém na vida delas que as faça felizes. Mas sabem uma coisa? Nós só seremos verdadeiramente felizes com alguém se formos e estivermos verdadeiramente felizes connosco próprios.
Deixem-me dizer-vos uma coisa, as pessoas que vivem constantemente à espera da sexta feira, do verão, do amor das suas vidas, ou do que seja.. Não vivem felizes. Não vivem felizes porque estão à espera de algo que provavelmente não sabem se vão estar cá para viver isso.  À custa disto  esquecem-se de viver o momento mais importante da vida delas, esquecem-se de viver o aqui e o agora. Neste momento, a única coisa que existe és tu a leres esta publicação.
A felicidade é um caminho percorrido por nós; com curvas, altos e baixos, alguns atalhos pelo meio, trilhos e encruzilhadas. Mas somos nós que estamos a fazer esse caminho. Ninguém o faz por nós. 
Por isso deixem de estar à espera a vivam o momento - o aqui e o agora.

Boa semana para todos!

sábado, 20 de junho de 2015

Aniversário: Bolo de Chocolate | Thursday Delight #8

 | Thursday Delight

Hoje é mais Saturday Delight... Mas na quinta feira foi o meu aniversário. Por isso, como devem de calcular não tive tempo nenhum para escrever nada aqui para o blog. Mas hoje trago o delight da semana!
Hoje trago-vos o meu bolo de aniversário!
 Desta vez, os méritos são para a minha querida mãe. É um bolo simples de chocolate recheado com natas e com uma cobertura de natas também. Por cima da cobertura de natas tem umas raspinhas de chocolate de culinária.
Ficou um bolo muito leve e saboroso!
 Deliciem-se!



domingo, 14 de junho de 2015

Não existem coincidências | Thought of the Week #20

| Thought of the Week


Confesso que a publicação que tinha para esta semana não era esta. Contudo, quando vi que era o Thought of the Week número 20, fez-se uma luz na minha cabeça: nesta semana faço 20 anos. Faço 20 anos na semana 20 do Thought of the Week!
Nada disto foi planeado, não andei a contar as semanas, e muito menos os dias. Quando decidi criar esta rubrica, nem sequer foi na primeira semana do ano de 2015, vejam lá... 
Reparem: eu tive de pensar nesta rubrica, decidi que a publicação sairia sempre à segunda e tomei uma decisão. Todos aqueles passos me trouxeram a isto nesta semana.
A cada dia que passa, cada vez me convenço mais de que não existem coincidências. Aquilo que as pessoas chamam de meros acasos, meras coincidências, não são acasos e muito menos coincidências.
Eu acredito no Destino, acredito que as coisas acontecem por um razão, que tudo na nossa vida tem um significado. Por isso, acredito que não terá sido em vão as coisas acontecerem assim nesta semana. 
Esta semana olhem com outros olhos para aquilo que vos acontece, prestem atenção aos pormenores. E se perderes o autocarro, não te chateeis: é porque não tinhas de ir naquele.

Boa semana para todos!

P.S.: Mais para a frente farei uma publicação sobre a minha opinião sobre este assunto, contando uma situação da minha vida.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Nature Lover



“As long as I live, I'll hear waterfalls and birds and winds sing. I'll interpret the rocks, learn the language of flood, storm, and the avalanche. I'll acquaint myself with the glaciers and wild gardens, and get as near the heart of the world as I can."

Estas são as frases que me definem enquanto pessoa e enquanto amante da natureza. 
Eu adoro a natureza. Adoro cada detalhe, cada pormenor, cada som.
Este lugar é mágico. Nele estou em perfeita sintonia com a natureza, e digo-vos: não há sensação melhor.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Hoje é dia de | Dia de Portugal

Hoje é dia de..



 Hoje, não é dia de se falar mal de Portugal.
De dizer que o nosso país é uma vergonha e que o estrangeiro é que é bom. Não é dia para falar de políticos ou de partidos. Não é dia para falar da crise e muito menos da Merkel. Estes já são assuntos falados por praticamente toda a gente; até conversa de café se tornaram.

O povo português foi um povo guerreiro, lutador e conquistador. Foi graças àqueles homens que hoje falamos a língua que falamos e vivemos neste lindo país que os turistas tanto adoram.
Hoje devia de ser o dia de relembrar os nossos antepassados. Aqueles que lutaram, conquistaram, navegaram, descobriram e sobreviveram. Devia de ser o dia para dizermos que adoramos o nosso país, apesar de tudo.
 
"As armas e os Barões assinalados
Que da Ocidental praia Lusitana
Por mares nunca de antes navegados
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram."

domingo, 7 de junho de 2015

Os erros não te definem | Thought of the Week #19

| Thought of the Week

Cada um de nós comete erros, daí muitos dizerem: "errar é humano". 
Os erros fazem parte de nós, da nossa história. Contudo, não nos definem. Não podemos dizer: "és assim porque fizeste aquilo" - bullshit. A sociedade de hoje em dia tem uma mente muito quadrada.
Vou dizer-vos uma coisa: é verdade que os erros fazem parte de nós; mas eles não nos definem, eles não têm essa "capacidade". O que define cada um de nós são as escolhas e as decisões que fazemos hoje. Não as escolhas que fizemos ontem. São as de hoje. O que me define é a maneira como vivo o aqui e o agora.
Por isso não vale a pena passar a vida a pensar nos erros que cometemos. O mais importante é aprender com eles, cada erro traz consigo uma lição, e essa lição tem como objetivo tornar-nos pessoas melhores.

Os teus erros não te definem.

Boa semana para todos!

terça-feira, 2 de junho de 2015

A felicidade é o caminho | Thought of the Week #18

| Thought of the Week


Das minhas frases preferidas de sempre. A primeira vez que a li era ainda muito nova e desde então, nunca mais me esqueci. Há frases que nos marcam, e este é de certeza uma delas.

Não existe caminho para a felicidade: a felicidade é o caminho.

Acho que depois desta frase não preciso de dizer muito. A felicidade és tu que a crias, é o caminho que fazes, com as escolhas que fazes. Não te vai aparecer um placa no meio do caminho a indicar-te o caminho para a felicidade. És tu que fazes esse caminho.

Uma boa semana para todos!
 

p.s.: Peço desculpa, mas por motivos de força maior, só consegui publicar o Thought of the Week, hoje.