sábado, 31 de janeiro de 2015

Aqueles dias de chuva

Chuva, vento, frio. 
Mais chuva, mais vento e mais frio.
Sol!!!
 Vou sair, mãe.
Leva guarda chuva.
Não é preciso, está sol.
Cai uma pinga na minha testa.
Boa. Chove outra vez.
Devia de ter ouvido a minha mãe.
Está a chover outra vez.
Chuva, vento, frio.


Podia ficar por aqui, uma vez que isto é o resumo dos últimos dias.

Quer gostemos de chuva ou não, todos acabamos por fazer alguma coisa. Produtivo ou não.
Há aquelas pessoas que preferem ir aos centros comerciais, aproveitar para fazer umas compras, ir ao cinema ou até lanchar. Coisas que pessoalmente, adoro fazer! Mas, como não estamos em tempo de vacas gordas, podemos também optar por planos mais económicos!
Podem optar por um bom filme, com uma boa companhia junto à lareira. Podem ainda ler um bom livro. Ou então podem fazer algo produtivo: cozinhar, pintar, desenhar, escrever... Às vezes a chuva ajuda a nossa inspiração! A minha sugestão para dias chuvosos em que nos apetece ficar em casa, é sem dúvida cozinhar. 
Cozinhem! Sobremesas, bolos, tartes! Quem não sabe, aprende! Desculpem a minha frontalidade, mas estamos no século XXI, há revistas e livros de culinária. E nem precisamos de ir tão longe, temos a internet com inúmeras coisas acerca do assunto! Por isso, não nos vamos dar ao comodismo! 


Nunca fui do género de pessoa que fica de mau humor em dias de chuva. Aliás, eu gosto de dias de chuva. Ajudam a pensar. Mas, caros leitores, isto é um mau vício... Pensem, mas pensem apenas o suficiente.

Gosto do simples facto de andar de guarda chuva, de passar nas poças de água com as minhas galochas e há dias em que me apetece dançar, saltar e rodopiar! Se não estiver ninguém a ver, claro! Chamem-me criança. Eu chamo-me Feliz.
Gosto de ouvir a chuva a cair, de sentir o cheiro a terra molhada, de ver as gotas de água a deslizarem pelos vidros da janela.
Gosto de simplesmente contemplar um espetáculo de chuva da minha janela. [Alguns de vocês provavelmente estão a dizer: "Espetáculo? Deve estar tola..] E eu digo que tolo é todo aquele tem espetáculos gratuitos e não os quer ver. Ou melhor, observar.


mariajoão

3 comentários:

  1. Segui :)
    Tenho um passatempo a decorrer no meu blog, se quiseres participar é só passar por lá :)
    http://diasporadossentidos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário já sigo o blog :)
    Nunca tive problemas com a chuva faço sempre o que tenho para fazer.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar