domingo, 21 de junho de 2015

Deixa de estar à espera | Thought of the Week #21

| Thought of the Week


O "problema" de muitas pessoas chama-se: estar à espera. 
Estão à espera da sexta feira porque depois é fim de semana e dá para descansar. Chega ao domingo e já se lamentam porque "amanhã é segunda feira". 
A maioria das pessoas passa o inverno a sonhar com o verão. Sabem aquela frase: "volta verão, estás perdoado", nunca percebi qual é a culpa do verão nisto tudo. 
As pessoas acham que só serão felizes se aparecer alguém na vida delas que as faça felizes. Mas sabem uma coisa? Nós só seremos verdadeiramente felizes com alguém se formos e estivermos verdadeiramente felizes connosco próprios.
Deixem-me dizer-vos uma coisa, as pessoas que vivem constantemente à espera da sexta feira, do verão, do amor das suas vidas, ou do que seja.. Não vivem felizes. Não vivem felizes porque estão à espera de algo que provavelmente não sabem se vão estar cá para viver isso.  À custa disto  esquecem-se de viver o momento mais importante da vida delas, esquecem-se de viver o aqui e o agora. Neste momento, a única coisa que existe és tu a leres esta publicação.
A felicidade é um caminho percorrido por nós; com curvas, altos e baixos, alguns atalhos pelo meio, trilhos e encruzilhadas. Mas somos nós que estamos a fazer esse caminho. Ninguém o faz por nós. 
Por isso deixem de estar à espera a vivam o momento - o aqui e o agora.

Boa semana para todos!

10 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo!
    Não consigo perceber as pessoas que não aproveitam nada na vida porque não é o momento ou o local certo. Mas qual é o momento certo para alguma coisa ou o local? Quem é que dita isso? Apenas, Nós Próprios.
    Adorei o post querida, beijinhos

    Ana Teresa Lontro
    umavidadelontra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Extamente. Nós é que temos de fazer do momento o momento certo! Disseste muito bem!
      Obrigada querida!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. É isso mesmo. A vida não é para esperar, é para ser vivida! Se correr mal, aprende-se, se correr bem, ainda bem! A vida são dois dias, e hoje já conta. Nunca sabemos se estamos cá amanhã! Temos de viver e o resto é conversa! :)

    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  3. É bem verdade i que acaba de dizer.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. não podia estar mais de acordo <3 sem dúvida, nunca se dá o devido valor ao "agora", porque é a única coisa que temos garantido, o futuro pode ser longo ou curto e nunca vamos saber aproveitar agora se estamos sempre a imaginar o melhor para o futuro. eu também era assim, e muita gente ainda o é...sempre a achar que daqui a uns anos é que a vida vai ser boa, ou "para o ano é que é"...e nem sabemos se vamos estar aqui amanhã quanto mais...

    beijinho fofinha :D

    ResponderEliminar
  5. Tão verdade! Eu também sou assim, às vezes nem consigo bem aproveitar os momentos porque fico ansiosa demais. Vou guardar a imagem e tentar lembrar-me disto sempre. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu percebo-te. Porque era e ainda sou um pouco assim!
      À vontade querida!

      Beijinhos

      Eliminar