domingo, 7 de junho de 2015

Os erros não te definem | Thought of the Week #19

| Thought of the Week

Cada um de nós comete erros, daí muitos dizerem: "errar é humano". 
Os erros fazem parte de nós, da nossa história. Contudo, não nos definem. Não podemos dizer: "és assim porque fizeste aquilo" - bullshit. A sociedade de hoje em dia tem uma mente muito quadrada.
Vou dizer-vos uma coisa: é verdade que os erros fazem parte de nós; mas eles não nos definem, eles não têm essa "capacidade". O que define cada um de nós são as escolhas e as decisões que fazemos hoje. Não as escolhas que fizemos ontem. São as de hoje. O que me define é a maneira como vivo o aqui e o agora.
Por isso não vale a pena passar a vida a pensar nos erros que cometemos. O mais importante é aprender com eles, cada erro traz consigo uma lição, e essa lição tem como objetivo tornar-nos pessoas melhores.

Os teus erros não te definem.

Boa semana para todos!

6 comentários:

  1. "O que me define é a maneira como vivo o aqui e o agora."
    estava a precisar de saber/ler isto <3 Ontem errei à séria...aprendi. hoje é ser quem sou. (que é bem mais que o ontem).

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que te fez sentir melhor ler isto! Os erros não são mais do que mestres na nossa vida querida! Tu és quem escolhes ser hoje, o ontem não existe!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Olha é mesmo verdade! E este post bem que podia ser sobre uma situação que me aconteceu recentemente... é mesmo assim, os erros servem para nos dar lições de vida, não para nos definir!
    Beijinhos,
    Telma

    ResponderEliminar
  3. concordo, temos mesmo de aprender a olhar a vida dessa forma, independentemente dos nossos erros, se fizemos algo para melhor isso é que nos define! ;) beijinho querida :)

    ResponderEliminar